Duda Mendonça perde a conta da Presidência

Duda Mendonça perde a conta da Presidência

Duda Mendonça perde a conta da Presidência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A agência do publicitário Duda Mendonça perdeu a conta da Presidência da República, informa o jornalista Fernando Rodrigues. O contrato, que venceu na quinta-feira, não foi renovado pela Secretaria de Comunicação do governo federal. A conta era de R$ 150 milhões a cada 12 meses. Esse valor é dividido entre as três agências vencedoras da licitação: Duda Mendonça e Associados, Matisse e Lew,Lara. *A decisão foi do ministro Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da República. Por enquanto o contrato foi mantido para Matisse e Lew,Lara. *O motivo do rompimento foi a repercussão dos depoimentos de Duda Mendonça à CPI dos Correios e à Polícia Federal. Duda admitiu ter recebido R$ 10,5 milhões de caixa dois do PT, via Marcos Valério, numa empresa aberta nas Bahamas. Segundo o publicitário, o dinheiro era referente a dívidas da campanha de Lula à presidência da República, em 2002. *O contrato estava em vigor desde agosto de 2003, e poderia ser prorrogado até o prazo limite de 60 meses, se houvesse interesse das partes. *As contas do governo federal são licitadas para três agências de publicidade. Com a saída da agência de Duda, que funcionava como "âncora", a Matisse e a Lew,Lara devem ficar incubidas das contas do governo. "Fica em aberto se o governo fará um novo processo de licitação para uma terceira agência", disse Fernando Rodrigues. *De acordo com o colunista, havia "muitas diferenças" entre Duda Mendonça e o publicitário Paulo de Tarso Santos, proprietário da Matisse, que fez a campanha do PT em 1989 e representava o lado mais tradicional da legenda. "A saída de um deles deve ser motivo de alívio para o outro", comentou. *Além da conta do governo, agências de Duda Mendonça detêm os contratos da Petrobras e do Ministério da Saúde, ambos nas casas dos milhões de reais, segundo Rodrigues, que também podem ser suspensos. *"A julgar pelo que foi feito com agências de Marcos Valério, a SMPB e a DNA, a lógica mandaria que o governo também suspendesse esses dois contratos com as agências de Duda. Trata-se de um publicitário que foi ao Congresso e relatou um ilícito grave", disse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS