*Correndo os municípios desde a última sexta-feira quando retornou de Brasília, onde tem participado ativamente da CPI dos Sanguessugas, o candidato a governador pela coligação “Rondônia mais Humana”, Amir Lando (PMDB), defendeu em Ariquemes, no último domingo, durante reunião estratégica com o prefeito Confúcio Moura (PMDB), um amplo programa de desenvolvimento, garantindo ações efetivas na saúde, educação, infra-estrutura e geração de emprego e renda. Amir se mostrou incomodado com os rumos do Estado, pela falta de visão administrativa por uma gestão tosca e centralizadora. “O jovem, por exemplo, está sem perspectiva. Não tem emprego. Os pais vieram para Rondônia para construir esse estado e hoje os filhos vão embora para estudar ou mesmo em busca de oportunidade”, explanou o candidato junto com seu vice, o deputado Hamilton Casara, e o candidato ao Senado, Melki Donadon.
*Em Ariquemes, Amir traçou estratégia para garantir o bom andamento da campanha nos 11 municípios da Região do Vale do Jamari. A coordenação ficará por conta do prefeito Confúcio Moura e dos membros do PMDB, Fernando Lima, Tereza Rocha, Rubens Bilac, Custódio Moisés dos Santos e Gilvan Ramos. “Ariquemes vive dias difíceis em razão do massacre da classe produtiva. Porque não licitaram as florestas estaduais para dar emprego a essa gente?”, questionou Amir. “É preciso governar com os pés e não ficar de lá pra cá feito galinha tonta”, criticou.
*Depois do encontro com o prefeito no Hotel Valerius, Amir, Casara e Melki, acompanhado do candidato a deputado federal Fernando Prado, percorreram o Feirão do Produtor. Amir cumprimentou dezenas de pessoas e foi bem recebido pela comunidade de Ariquemes. Na feira, Ernande Boiadeiro, empresário, disse que acredita no projeto de Amir e que vai trabalhar pela sua eleição.
*Amir e Casara também foram prestigiar a abertura da Feira Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa). Andaram por todos os pavilhões cumprimentando o público e anunciando a coligação “Rondônia mais Humana”. A agenda, que começou em Porto Velho no Cai N’água, se encerrou no domingo à tarde com reuniões internas e será retomada na próxima quarta-feira. Por enquanto, ficou definido que o candidato a vice-governador também será o coordenador-geral da campanha. Amir estaria na segunda-feira coletando depoimento para CPI dos Sanguessugas em Cuiabá.
***Leia também:
Caminhada pelo centro da capital dos candidatos da coligação “Rondônia mais Humana” - Vídeo