*O deputado federal Nilton Capixaba (PTB – RO) confirmou agora a pouco a reportagem que não será mais candidato ao Senado, decisão que foi tomada ontem após reunião do partido com o PSB de Camurça. Segundo Capixaba seu objetivo político agora será sua reeleição para deputado federal e provar sua inocência no escândalo das “Sanguessugas”.
*Capixaba desabafou à reportagem que sempre atuou na política de bom coração e que aprendeu muito com os episódios que vieram à tona na mídia nacional sobre o caso das ambulâncias. “Foi uma verdadeira escola, aprendi muito, principalmente que na política existe jogo baixo e infelizmente acabei sendo vítima de uma armação. Apesar disso, vou continuar trabalhando para o povo de Rondônia e provar o meu valor”, definiu.
*Na reunião que terminou por volta de meia noite, o nome de Carlinhos Camurça (PSB) foi confirmado para a disputa ao Governo do Estado. Seu vice deverá ser os ex-prefeitos Divino Cardoso (Cacoal) ou Inês Zanol (Pimenta Bueno). O ex-prefeito de Ji-paraná, empresário Acir Gurgacz (PDT) será o nome da coligação para o Senado em substituição a Nilton Capixaba.