*O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Jonas Costa (PSB), declarou ontem, oficialmente, o fim do mandato do médico George Pires (PSDB), eleito em 2002 como o segundo vereador mais votado da Capital.
*Jonas encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um documento solicitando o nome do suplente que assumirá a vaga de Pires. O médico Raimundo Castro (PSDB), candidato nas eleições municipal passada deverá assumir a vaga, já que a Justiça Eleitoral não invalidou os votos de George Pires, não causando nenhum prejuízo as somas da legenda.
*A declaração confirmando a cassação do mandato de George Pires foi lida pela secretária da Mesa, durante a sessão ordinária de ontem.
*A juíza eleitoral, Solange Fagundes, que estava viajando, chegou esta semana e deve determinar o nome do substituto de George Pires na Câmara de Vereadores até a próxima sexta-feira. Será realizada uma retotalização dos votos para que o TRE defina o novo suplente.
*George Pires foi cassado na semana passada pelo Pleno do TRE. Ele é acusado de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2002. O vereador vai recorrer da decisão do TRE acreano junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).