Adiada votação do processo contra Cassol

A matéria só deve voltar a plenário na terça-feira da próxima semana (7 de junho) para votação dos deputados. Com a falta de Marteli e Maurão, não possivel chegar a 2/3 de parlamentares para começar a votação. Gazoni e Chico Paraíba continuam exercendo s

Adiada votação do processo contra Cassol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Assembléia Legislativa do Estado se reuniu em sessão ordinária ? na tarde desta terça-feira (31) ? com objetivo fundamental, o recebimento, análise e votação do relatório da comissão que investiga denúncias que foram atribuídas ao Governador do Estado ? Ivo Narciso Cassol. *O relator da comissão é o deputado Leudo Buriti ? o qual inicialmente proferiu palavras explicativas acerca do processo que está em franco desencadeamento na comissão especial para apurar prováveis irregularidades atribuídas ao chefe do Executivo Estadual. *Leudo fez questão de destacar os procedimentos que estão sendo tomados no andamento dos trabalhos da comissão ? mostrando o tratamento que está sendo tomado, com pleno rigor da lei ? tomando como princípio: justiça e lisura, independente de quem quer que seja. *Com o encerramento das fases a que são levadas em prática ? regimentalmente nas sessões, foi solicitado a verificação de quorum qualificado ? uma vez que ? seria necessários 2/3 dos deputados - com assento na Casa - para procedimento da votação, num total de 16 deputados presentes para que a votação fosse levada a efeito, contudo, com a verificação, foi comprovados apenas 15 parlamentares. *Com a deficiência verificada, o Presidente da Casa e da sessão, Carlão de Oliveira, seguindo outros procedimentos estabelecidos no Regimento da Assembléia Legislativa, deverá enviar a republicação no Diário Oficial da Casa, aguardando um prazo regimental de 48 horas úteis, para que haja nova apresentação em plenário e seguir o curso normal novamente. *Estiveram presentes à sessão desta terça-feira os deputados: Chico Doido, Chico Paraíba, Everton Leoni, Neodi de Oliveira, Carlão de Oliveira, Neri Firigolo, Beto do Trento, Dr. Carlos Henrique, Nereu Klosinski, Leudo Buriti, Dr. Deusdete, Renato Velloso, Haroldo Santos e Marcos Donadon. Edézio Marteli e Maurão de Carvalho faltaram. *É provável que com o tempo de republicação da matéria e o aguardo de 48 horas regimentais, a matéria deverá voltar a plenário somente na terça-feira da próxima semana (7 de junho) para votação dos deputados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS