Brindes, Deputados e PCC - por Paulo Andreoli

Brindes, Deputados e PCC - por Paulo Andreoli

Brindes, Deputados e PCC - por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Na coluna “curtas e rápidas” do jornalista J. Vasquez, publicada no site Tudorondonia do amigo Rubens Coutinho, fui citado como um dos milhares de “brindeiros” prejudicados pela esdrúxula lei que proíbe a distribuição de brindes na campanha eleitoral vindoura. *O congresso nacional, podre até os ossos, com dezenas de marginais impunes sob o manto da imunidade parlamentar, resolveram colocar a culpa da corrupção que grassa no país no coitado do chaveiro, caneta e outras bugigangas. *É ridículo imaginar que um chaveiro, de preço médio de venda de R$0,30 seja capaz de comprar uma consciência. Débil colocar a culpa numa caneta ( R$ 0,55) como protagonista do caixa dois eleitoral. Uma carteira porta titulo ( 0,10) na cabeça dos parlamentares é a vilã da compra de votos. Prática bem descarada em Rondônia por sinal. Que o diga o vereador Ramiro Negreiros e outros suspeitos. *Acompanhei o depoimento e prisão do advogado do crime organizado (PCC – Aqui em sampa, tem o codinome de Partido da Causa Carcerária e vai eleger deputados federais, estaduais e até senadores nesta eleição, sem brindes) na CPI em Brasilia. *Foi hilária a reação dos deputados, ao serem acusados de malandragem pelo causídico do crime. Não defendo o advogado/bandido, mas alguém tem duvida que a casa de leis nacional está entupida até o pescoço de corruptos, ladrões e outros tipos de marginais? Queria eu ter esta oportunidade, de em rede nacional de televisão, poder jogar na cara dos parlamentares, o resumo do pensamento nacional. O povo tem certeza que existe também no congresso uma quadrilha, bem articulada, que em contrapartida dos integrantes do PCC, não pode ser presa. *Em algumas ilações, supõe-se que os bandidos da facção criminosa daqui de São Paulo, numa ação com o intuito de arregimentar simpatizantes e melhorar a imagem perante a opinião pública, numa nova investida contra o estado, desta vez, ataquem os membros da facção de Brasília. Já imaginou as manchetes dos jornais? Só suposição, que fique bem claro. Conversa de cervejeiros de padaria. *Como consolo, existe uma luz no fim do túnel. Em São Paulo, as indústrias do ramo ( brindes) já se movimentam para entrar com uma ação coletiva contra a lei, que só poderia entrar em vigência no ano vindouro. Para finalizar, uma informação ao amigo Vasquez. Já me formei e estou atuando no jornalismo em Rondônia. Por enquanto. Estou acertando detalhes para uma possível transferência para São Paulo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS