*O Partido dos Trabalhadores de Rondônia aprova as mudanças adotadas nas leis eleitorais do país. De acordo com Tácito Pereira (foto), presidente do PT no Estado, a mini-reforma eleitoral pode reduzir os casos de corrupção como a compra de votos.
*“A proibição de showmícios e distribuição de brindes vai poder equilibrar as campanhas e dar mais transparência ao processo”, completou.
*Segundo Tácito Pereira, outra importante mudança que passa a valer já nestas próximas eleições é quanto a prestação de contas por parte dos candidatos ainda durante a campanha. “Remeter ao candidato a obrigatoriedade da prestação de contas pela internet e pelo menos duas vezes no período eleitoral é uma forma de fazer com que os eleitores tenham conhecimento dos gastos de cada um”, comentou Tácito Pereira.
*O presidente do PT está confiante que o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia atue, mais uma vez, com o rigor necessário para coibir qualquer tipo de crime eleitoral.
*“É preciso ficar atento as atividades de campanha e também na pré-campanha para evitar, por exemplo, propaganda antecipada. Neste ponto é fundamental a participação da população na formulação de denúncias junto ao TRE”, acrescentou Tácito Pereira.
*Sobre o processo eleitoral em Rondônia, Tácito Pereira afirmou que o PT continua dialogando com os partidos da base aliada do Governo Federal e preparando o encontro estadual, que acontece no próximo final de semana (3 e 4 de junho).
*“Estamos com os pés no chão e pedimos a nossa militância que evite o clima de ‘já ganhou’ com relação ao presidente Lula, pois a campanha ainda não começou e temos a certeza de que o trabalho será árduo e constante como em todas as disputas que o PT participou. Por tudo que acontece no país e em Rondônia estamos mantendo a nossa militância mobilizada para o processo eleitoral acirrado”, completou o presidente da sigla.