José Eugênio Zigue, que denunciou no Fantástico de domingo o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) como envolvido no esquema das sanguessugas, já foi aliado do parlamentar rondoniense, a quem chamava de “irmão, amigo, companheiro real”.
O ex-prefeito de Cerejeiras, José Eugênio Zigue, que denunciou no Fantástico de domingo o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) como envolvido no esquema das sanguessugas, já foi aliado do parlamentar rondoniense, a quem chamava de “irmão, amigo, companheiro real”.
*Atualmente ligado ao governador Ivo Cassol e Expedito Júnior, principal adversário de Capixaba na luta pela vaga no Senado, Zigue era do mesmo partido de Capixaba e afirmava, conforme a gravação, que o parlamentar era “um deputado de Deus”.
*O entusiasmo do ex-prefeito por Nilton Capixaba era tanto que ele chegou a afirmar que o parlamentar era o “pai, patrão, padrinho, avô e bisavô de Cerejeiras, conforme a mesma gravação obtida. Os mesmos elogios foram dirigidos ao senador Amir Lando (PMDB).
*VÔO MISTERIOSO
*Em Cerejeiras segundo fontes o ex-prefeito Eugênio Zigue usou um avião do Governo do Estado, no último dia 12, para se deslocar para um lugar não identificado.
*Dias depois, circulou na cidade a notícia de que Zigue havia concedido uma entrevista ao Fantástico e ao jornal Correio Braziliense na qual relacionava o deputado Nilton Capixaba à máfia das ambulâncias.
*Na gravação, Zigue chama a atenção, além dos rasgados elogios de Zigue a Capixaba, a insistência com que o ex-prefeito usa o nome de Deus. Logo ele, que já matou a tiros dois irmãos, teve os direitos políticos cassados e responde na Justiça por denúncia de corrupção e superfaturamento de preços. Um dos filhos de Zigue foi preso por tráfico de cocaína, isso depois de fugir da cadeia e ser recapturado pela polícia.