*O deputado federal Nilton Capixaba, do PTB, saiu frustrado da convenção de ministros da Igreja Assembléia de Deus em Rondônia, realizada no sábado no município de Mirante da Serra. *Capixaba, que é pré-candidato ao Senado, esperava contar com o apoio dos evangélicos, mas os 37 ministros da Assembléia decidiram aguardar o desdobramento do episódio das sanguessugas para poderem definir apoio a um nome para o Senado. Antes do escândalo, Capixaba tinha o apoio da Igreja.
*Curiosamente, os ministros hipotecaram apoio à reeleição do deputado estadual Maurão de Carvalho, acusado pelo Ministério Público de Rondônia e pela Polícia Federal de envolvimento no escândalo da chamada folha paralela da Assembléia Legislativa. Segundo a PF e o MP, Maurão desviava dinheiro público usando funcionários fantasmas.
*Os ministros decidiram apoiar Maurão entre os municípios de Jaru e Cacoal. Também vão apoiar mais dois outros candidatos a estaduais: de Pimenta Bueno até a região do cone sul, Israel Neiva, de Cerejeiras, foi o escolhido. Ele é suplente de deputado estadual e irmão do presidente do Sindsaúde, Silas Neiva.* De Ariquemes até Guajará Mirim, passando por Porto Velho, os ministros querem que os evangélicos da Assembléia de Deus votem no vereador Ted Wilson, do PFL.
*Para federal, o escolhido, mais uma vez, é Agnaldo Muniz, genro do presidente do Conselho de Ministros, pastor Nelson.
*CASSOL
*O governador Ivo Cassol (PPS) bem que tentou a unção dos ministros da Assembléia de Deus, mas também saiu frustrado. Os ministros decidiram aguardar as convenções, em junho, para definirem apoio a uma candidatura ao Governo.
*
Clique no link abaixo e leia matéria sobre Maurão na época do escândalo:
*
Maurão de Carvalho pode ser punido pela Assembléia de Deus