MP do Amazonas sugere bloqueio de bens de prefeitos e vereadores

MP do Amazonas sugere bloqueio de bens de prefeitos e vereadores

MP do Amazonas sugere bloqueio de bens de prefeitos e vereadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O procurador-geral do Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), Érico Desterro, pediu que os bens dos prefeitos e presidentes dos legislativos municipais responsáveis por causar danos aos cofres públicos fiquem indisponíveis por um ano.

A solicitação está no parecer que o MP entregou, na quarta-feira, ao TCE, sobre a situação das 14 prefeituras e 13 câmaras municipais do interior que ainda não prestaram contas da movimentação financeira referente ao ano de 2004.

O procurador-geral pede também que o Tribunal de Contas notifique e conceda prazo de dez dias para que as prefeituras e as câmaras municipais inadimplentes expliquem as razões do atraso, antes de decretar intervenção.

O parecer do MP é uma resposta ao processo de intervenção das prefeituras, instaurado pelo ex-presidente do TCE, Lyzandro Garcia Gomes, após expirar o período para prestação de contas, no último dia 10 de abril.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS