Sinsepol destaca realizações do governo Cassol

Sinsepol destaca realizações do governo Cassol

Sinsepol destaca realizações do governo Cassol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*As realizações do governador Ivo Cassol na área da Segurança Pública são inúmeras e estão contribuindo para restabelecer a tranquilidade da população. A avaliação foi feita pelo presidente do Sinsepol, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Rondônia. Cícero Moreira Evangelista enumerou pelo menos oito pontos importantes que estão influenciando no melhor desempenho das polícias Civil e Militar, instituições que integram a Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania?.

*- A questão de manter o pagamento dentro do mês tem sido primordial para o bem-estar dos profissionais de segurança e de seus familiares. Em governos anteriores a gente não sabia em que dia receberia. Chegamos a passar por inúmeras dificuldades financeiras. Hoje, no governo Cassol, nos recebemos dentro do mês ? destacou Cícero como primeiro ponto.

*O aumento de 10% concedido pelo governador Cassol enquanto o que foi dado pelo governo federal não chegou a 2%, é outro ponto importante, segundo Cícero. ?Temos também o concurso público, cujos aprovados serão contratados a partir de abril, a renovação da frota de veículos, a reforma de delegacias e a compra de armamento e munições?, acrescentou Juscelino Amaral, secretário-geral do Sinsepol.

*Ainda para o presidente do Sinsepol, o pagamento do crédito de R$ 9 milhões devido aos servidores da Polícia Civil e filiados ao Sinsepol, é outro fator positivo. A ação foi proposta pelo sindicato para corrigir o aumento abusivo e ilegal que vinha sendo descontado a maior em folha de pagamento e repassado a favor do Iperon, com o pretexto de desconto previdenciário, no período de novembro de 1992 a novembro de 1998.

* ?Cassol reparou a irregularidade praticada por governadores anteriores e mandou pagar o crédito?.

*O oitavo ponto positivo, segundo Cícero, é a criação da Secretaria de Assuntos Penitenciários (SEAPEN), que ficou encarregada das responsabilidades que eram da Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania. ?Era um anseio antiga da classe policial, passar o sistema penitenciário para outra secretaria. Nós éramos obrigados a prender e ainda fazer a guarda do preso, em detrimento do trabalho de polícia judiciária?, explicou Juscelino Amaral. Desde o último dia 1º de janeiro, o sistema penitenciário foi desvinculado da SESDEC.

*- Com todas essas ações positivas, nós do Sinsepol manifestamos o nosso reconhecimento e apoio do governador Ivo Cassol por tudo que ele já fez e, com certeza, ainda fará até a conclusão de seu mandato. O que possa ter ocorrido de irregular na época em que Cassol era prefeito de Rolim de Moura é uma questão para ser debatida e esclarecida em tribunal próprio, no caso o STJ. Por isso, não temos nada contra o governador Cassol - afirmou Cícero, manifestando ainda agradecimento e apoio ao deputado Paulo Moraes, tanto por seu trabalho como parlamentar como secretário da Segurança.

*?Como delegado de polícia, deputado estadual e no exercício do cargo de secretário da Segurança, Paulo Moraes está mudando o jeito de se fazer polícia e no momento mais crítico que o país está passando. É na adversidade que se conhece os líderes?, finalizou Cícero.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS