Camurça e Capixaba dizem que o diálogo é o melhor caminho para composições vitoriosas
*O encontro do PTB, Partido Trabalhista Brasileiro, que aconteceu no sábado, 11, em Cacoal, reuniu seis, das maiores siglas do Estado. Presentes ao encontro, estavam representantes do PSB, Carlinhos Camurça, PMDB, Valdir Raupp e Sueli Aragão, PL, Miguel de Souza, PSL, Silvana Davis, PDT, Acir Gurgacz e Edison Gazoni, além dos anfitriões.
*Convidado pelo presidente regional do PTB, Nilton Capixaba, Carlinhos Camurça disse que os encontros partidários estão servindo para aumentar o diálogo e as conversações com vistas às eleições de outubro. “Nessas reuniões estamos nos encontrando com líderes de vários partidos, e isso tem estreitado o relacionamento e aumentado o entendimento de um grupo que pretende buscar soluções favoráveis ao desenvolvimento do Estado de Rondônia”.
*Camurça foi muito bem recebido pelos correligionários de Capixaba, e muitos demonstraram o interesse em caminhar juntos nas próximas eleições. A prefeita de Rolim de Moura, Milene Motta, fez um discurso em defesa da unidade partidária, mas deixou claro, que quando o PTB fecha acordo é fiel ao seu cumprimento, se referindo à uma possível aliança com outra sigla que deve lançar candidato a governador no mesmo grupo.
*O ex-prefeito de Ariquemes, Ernandes Amorim, que é pré-candidato a Câmara Federal, foi mais enfático, e disse que o Estado está precisando de um governador que tenha projetos desenvolvimentistas. “Eu apoiei o governo que ai está, mas ele nada trouxe de novo para nossa Rondônia. Quer governar sozinho, sem ajuda de bancada ou de quem quer o melhor pra Rondônia. Ele dizia que ninguém era bom sozinho, e agora quer o governo só pra ele.” Enfatizou Amorim.
*No seu discurso, Capixaba disse que é pré-candidato ao senado, pediu apoio de sua família e amigos, e garantiu que um grupo “do bem” está nascendo em Rondônia. “Nós que estamos aqui reunidos, queremos o bem para nosso estado. Queremos trabalhar por uma vida melhor para a nossa população.” Para Capixaba, a aliança que está sendo formada, tem chances de eleger vários deputados estaduais, federais, o senador e o futuro governador do estado.