Severino Cavalcanti (PP-PE) contraria a história e é o novo presidente da Câmara

Severino Cavalcanti (PP-PE) contraria a história e é o novo presidente da Câmara

Severino Cavalcanti (PP-PE) contraria a história e é o novo presidente da Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) venceu, às 6h30 de hoje, o segundo turno para as eleições à Presidência da Câmara. O deputado recebeu 300 votos, contra 195 de Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Houve um voto branco e dois nulos, em um total de 496 votos válidos. Greenhalgh, assim, recebeu menos votos no segundo turno que no primeiro, quando havia garantido 207 votos.

*Em seu discurso, após proclamada a vitória, Severino salientou que veio até a Câmara para aprender. ?E aprendi tanto que cheguei à Presidência?, afirmou ele, rebatendo as críticas de que não tem nível universitário. ?Eu preciso dos deputados, de conselhos dos deputados. Minha Presidência será de todos os deputados e deputadas?, ressaltou. Severino lembrou ainda que tem 40 anos de vida pública, sem manchas que o desabonem.

PROPOSTAS *Severino reafirmou, logo após o anúncio do resultado final, sua intenção de garantir a independência do Poder Legislativo em relação ao Executivo, acabar com o abuso no uso de medidas provisórias e introduzir o orçamento impositivo para as acabar com os cortes unilateriais por parte do Governo.

*Ele assinalou que o número excessivo de MPs acaba prejudicando o papel e a função do legislador. Na área administrativa, ele garantiu que vai continuar agindo em defesa de melhores condições de trabalho para os parlamentares e na redução de gastos, garantindo economia na condução administrativa da Casa.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS