Um homem identificado como Lourenço F. dos S., 41, foi preso durante a Operação Vanguarda, deflagrada pela Polícia Civil por meio da 1ª Delegacia de Polícia da capital.
Ele estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e era considerado foragido da Justiça.
O homem é acusado de envolvimento nos crimes de estupro e homicídio praticados contra sua enteada, uma criança de apenas três anos de idade caso que teve ampla repercussão na imprensa local à época.
As investigações e diligências coordenadas pela 1ª DP contaram com o apoio de policiais civis do município de Candeias do Jamary.
O cerco policial resultou na localização de Lourenço no momento exato em que ele se encontrava em uma agência bancária localizada na região Central de Porto Velho.
Após a captura, o foragido foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia para a formalização dos procedimentos legais, passou por exame de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.