CERCADOS: Foragido vulgo 'TH' e motorista de app são presos por tráfico

Criminoso foragido tinha dois mandados de prisão

CERCADOS: Foragido vulgo 'TH' e motorista de app são presos por tráfico

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
59 pessoas reagiram a isso.
Uma operação do Batalhão de Polícia de Choque, realizada na madrugada desta quinta-feira (23), resultou na prisão de dois criminosos e na desarticulação de um esquema de logística de entorpecentes que operava nos bairros Três Marias e Cuniã, na zona Leste da capital de Rondônia.
 
Entre os presos está Thiago F. M., 33, conhecido como "TH", que possuía dois mandados de prisão em aberto e um histórico de fuga da polícia.
 
 
​A ocorrência teve início na Rua 05, bairro Três Marias. 
 
A equipe Choque 01 realizava patrulhamento ostensivo quando viu um veículo modelo estacionado em um local escuro e isolado. 
 
Ao notar a presença da viatura, Weliton Marcelino S., 19,  saiu apressadamente de uma casa abandonada, apresentando visível nervosismo.
 
​Embora nada tenha sido encontrado em sua posse imediata, Weliton acabou confessando que trabalhava como motorista de aplicativo e que estava no local para buscar uma remessa de drogas a mando de "TH". 
 
Ele chegou a mostrar aos policiais as conversas de WhatsApp onde recebia as coordenadas exatas para encontrar o entorpecente.
 
​No imóvel abandonado, utilizado como depósito (o chamado "mocó"), os policiais encontraram
​tabletes de maconha (inteiros e fracionados), dezenas de embalagens com pedras de crack e porções de cocaína, balanças de precisão e material para embalagem.
 
​Com o apoio de equipes de inteligência e da guarnição Choque 02, os militares seguiram para a Rua Policial Gusmão, no bairro Cuniã. 
 
Ao chegarem à residência indicada, Thiago tentou trancar o portão e fugir para o interior do imóvel, mas foi rapidamente contido pelos policiais.
 
 
​Contra Thiago, constavam dois mandados de prisão, um expedido pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho e outro pela Vara de Execuções Penais. 
 
O criminoso já era conhecido por sua periculosidade, tendo inclusive escapado da Polícia Civil anteriormente, durante um exame de corpo de delito no IML.
 
​Dentro da casa de "TH", os policiais encontraram mais droga e outra balança de precisão, reforçando o vínculo direto entre os dois presos e o material apreendido no primeiro endereço.
 
​Os aparelhos celulares dos envolvidos foram apreendidos e devem servir como prova para identificar outros membros da rede de tráfico. 
 
Weliton e Thiago foram conduzidos à Central de Polícia, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.
Direito ao esquecimento
Na sua opinião, qual é o melhor balneário de Porto Velho?
Você acredita que as igrejas devem pagar imposto?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site