CONDENADO: Acusado de abuso em Rondônia é preso nos Estados Unidos

Brasileiro poderá ser deportado após inclusão na lista vermelha da Interpol

CONDENADO: Acusado de abuso em Rondônia é preso nos Estados Unidos

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
A Polícia Federal, em cooperação com autoridades dos Estados Unidos, localizou e prendeu um brasileiro condenado a 68 anos de prisão por crimes de estupro de vulneráveis no estado de Rondônia.
 
A ação foi coordenada pela Polícia Federal em Rondônia, que solicitou a inclusão do nome do condenado na Difusão Vermelha da Interpol  lista que reúne foragidos procurados em 196 países. A medida permitiu a localização do homem, detido em território norte-americano.
 
O indivíduo havia sido condenado pela 2ª Vara Criminal de Guajará-Mirim, e a sentença foi confirmada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, transitando em julgado em outubro de 2024. As investigações indicam que ele deixou o Brasil no final de novembro do mesmo ano, logo após a decisão condenatória.
 
A inclusão do nome do brasileiro na Difusão Vermelha reforçou a cooperação entre a Polícia Federal e o ICE (Immigration and Customs Enforcement), órgão responsável pelo controle migratório nos Estados Unidos, possibilitando a prisão. A medida demonstra a efetividade da cooperação internacional na localização e captura de foragidos.
 
A Polícia Federal em Rondônia já comunicou a prisão ao Poder Judiciário do estado e aguarda os desdobramentos das autoridades estadunidenses quanto à possível deportação ou extradição do condenado, para que ele seja entregue às autoridades brasileiras.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Governo deveria implementar tarifa zero no transporte público?
Carros alugados por vereadores deveriam ser adesivados e identificados?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS