COLETIVA - AO VIVO: Quadrilha desviou salários de Gabigol e de jogador argentino do Grêmio

Parte de todo o dinheiro desviado dos atletas foi para moradores de Porto Velho (RO) e Cuiabá (MT)

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Operação Falso 9 foi deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24) em Porto Velho e em outros três estados.
 
As investigações da PCRO, começaram em janeiro deste ano, após o setor de prevenção à fraude de uma instituição financeira identificar irregularidades em operações de portabilidade salarial de atletas.
 
Os golpistas abriam contas bancárias com documentos falsos e dados de jogadores de futebol. Depois, pediam a portabilidade do salário do verdadeiro titular dos dados para a conta fraudulenta. 
 
Logo que os salários eram recebidos, os golpistas transferiam o dinheiro para outras instituições financeiras, compravam produtos e serviços ou faziam saques em caixas eletrônicos, dificultando o rastreamento e a recuperação dos valores.
 
Depois da identificação da fraude, a instituição financeira corrigiu a vulnerabilidade e ressarciu as vítimas, que não tinham conhecimento do golpe, e identificaram, ainda, que, entre os criminosos beneficiários identificados, estão pessoas jurídicas com sede em Cuiabá e Porto Velho.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você é a favor da taxação dos super-ricos?
Você acha que o Congresso Nacional é corrupto?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

FISIOSAÚDE LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS