Frequentado diariamente por milhares de portovelhenses que buscam um local minimamente arborizado e aprazível para a pratica de exercícios físicos ou de passeios entre amigos e familiares, o Skate Parque em Porto Velho precisou do apoio do Corpo de Bombeiros durante a tarde desta última quarta-feira (21).
A grande quantidade de folhas secas que se acumulara no local por semanas, aliada a estiagem do verão amazônico, acabo gerando um incêndio emanando fogo e muita fumaça em direção à pista de caminhada.
Alguns usuários do parque chegaram a passar mal e os militares do Corpo de Bombeiros tiveram de intervir no local, que não possui sequer um sistema de irrigação, ou equipe diária de limpeza para evitar o acumulo de folhas secas.
“Desse jeito fica difícil do morador de Porto Velho ter o mínimo de qualidade de vida, já que até dentro de um parque municipal estamos sufocando com fumaça de queimada que poderia ter sido evitada com um pouquinho maior de zelo no local”, disse uma usuária do local que praticava exercícios no momento da chegada dos bombeiros.
Vale destacar que mesmo vivendo um dos piores momentos da história amazônica no que diz respeito à seca e queimada, o município de Porto Velho não possui uma brigada de incêndio, fato que obriga o Corpo de Bombeiros a ter que atuar em ações como essa registrada no Skate Parque.