Na manhã desta sexta-feira, agentes da Polícia Civil do 3º DP e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE, cumpriram um mandado de prisão contra Breno Avelino Januário, assessor parlamentar, acusado de tentativa de homicídio contra um empresário de Porto Velho.
O mandado foi expedido pelo 1º Tribunal do Júri de Porto Velho, após investigação que apontou Breno como responsável pelo ataque ao proprietário de uma loja de peças de carros, situada na Avenida Jorge Teixeira. O caso aconteceu no dia 02/05/2024.
De acordo com informações obtidas pelo jornal eletrônico JH Notícias, Breno invadiu a loja para tirar satisfação com o empresário sobre situações particulares, obrigou o empresário a mostrar mensagens no celular e disparou contra o aparelho da vítima. Em seguida, atirou na televisão do estabelecimento e, segundo o boletim de ocorrência, tentou disparar contra o empresário, mas a arma falhou.
Breno foi encaminhado à sede do 3º DP em Porto Velho e, posteriormente, recolhido ao sistema prisional para cumprimento do mandado judicial.
As investigações continuam e a Polícia Civil trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime. A segurança do empresário foi reforçada e ele deve prestar novos depoimentos nas próximas semanas.