Foi preso na tarde desta quarta-feira (12) na cidade de Guajará, no estado do Amazonas, o acusado de 19 anos de idade, Herbert Heller Silva de Araújo, acusado de latrocínio em Porto Velho, capital de Rondônia.
De acordo com as autoridades policiais, Herbert é o apontado de ter matado a tiros, Hiam Lucas Santos Alvoredo, funcionário de uma loja de materiais de construção que reagiu ao assalto que teria sido praticado por Herbert.
O crime ocorreu no último dia 18 de julho de 2023, e segundo a polícia de Rondônia, Hiam teria saído em luta corporal com o assaltante e acabou sendo alvo de disparos de arma de fogo na cabeça.
Informações repassadas pelo delegado Adenilson Carlos, da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará (AM), o acusado também é suspeito de outros crimes e a sua localização foi apontada pela polícia do estado de Rondônia.
“Ele também era investigado por outros crimes praticados em Rondônia. A Polícia Civil daquele estado nos informou a respeito de sua localização e iniciamos as diligências para localizá-lo, sendo possível prendê-lo na manhã desta quarta-feira”, relatou o delegado amazonense.
Agora Herbert virá para a cidade de Porto Velho, onde responderá preso pelo crime ao qual é apontado.