Morto a tiros durante confronto com a polícia, Carlos Alexandre de Araújo da Silva, 23, estava foragido da Justiça e com uma arma de fogo roubada no município de Ji-Paraná (RO).
O criminoso trocou tiros com uma equipe do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) no final da tarde de ontem (10) em uma cerâmica no bairro Ronaldo Aragão, zona Leste de Porto Velho (RO).
O comparsa dele fugiu levando cerca de R$ 10 mil da empresa. O Rondoniaovivo apurou que a dupla chegou ao local em uma motocicleta Yamaha Fazer.
Os dois armados anunciaram o roubo e renderam funcionários e o empresário de 60 anos.
Um outro funcionário teria percebido a ação criminosa e conseguiu fugir antes. Ele acionou a Polícia Militar e uma equipe do BPTAR chegou rápido, na hora do roubo em andamento.
Segundo os policiais, a dupla não obedeceu ordem para se render e começou a trocar tiros. Ousado, o criminoso Carlos Alexandre teria utilizado empilhamento de tijolos para se abrigar e atirar contra os policiais.
O bandido acabou baleado e foi socorrido ao hospital João Paulo II em uma viatura da PM, mas não resistiu.
Carlos estava com um revólver roubado em Ji-Paraná no mês de março do ano passado.
O criminoso tinha passagem por tráfico de drogas e estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais.
O comparsa dele fugiu pelos fundos da empresa, em uma região de mata. Ele levou aproximadamente R$ 10 mil da empresa.