TRÁFICO: PRF apreende maconha sendo transportada por menor de idade

O menor transportava a droga ilícita de Porto Velho/RO para Ariquemes/RO

TRÁFICO: PRF apreende maconha sendo transportada por menor de idade

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde desta segunda-feira (06), realizando atividade de fiscalização na BR 364, próximo ao km 519, no município de Ariquemes/RO, interceptou maconha sendo transportada em um táxi por um menor de idade.
 
Durante a abordagem, foram feitas consultas e verificou-se que havia um menor de idade no veículo que possuía diversas passagens criminais por atos infracionais. O infrator, de 17 anos, apresentou diversas informações desencontradas e nervosismo exagerado quando indagado sobre o motivo da viagem. Posteriormente, também afirmou que pertencia à facção Comando Vermelho há alguns anos.
 
Diante dessa situação, foi solicitado ao adolescente que apresentasse suas bagagens para fiscalização. Durante a vistoria, foram encontradas diversos tabletes de substância análoga à maconha. Logo em seguida, afirmou que havia pego o material ilícito em Porto Velho e entregaria a um homem em Ariquemes, apresentando o número de telefone e conversas no whatsapp do suposto homem à equipe.
 
Com a finalidade de encontrar o infrator, a equipe solicitou apoio e descobriu que o indivíduo estaria em um táxi. Ato contínuo, os policiais conseguiram localizar o referido veículo e encontrou o passageiro. Ao realizar consultas, foi constatado que o indivíduo, de 25 anos de idade, possuía passagens criminais por crimes como tráfico de drogas e receptação. Cumpre destacar que o criminoso estava cumprindo ordem judicial e não poderia ter saído da comarca de Ariquemes.
 
Após reunir algumas informações, os policiais fizeram uma simulação de realização de um pix para o número de telefone que estava em contato com o adolescente para o recebimento da droga e retornou o mesmo nome do passageiro do táxi. Ato contínuo, a equipe solicitou que o passageiro entregasse o celular bloqueado, a fim de evitar que fossem destruídas provas nele. Nesse momento, o criminoso começou a gritar, empurrou os policiais e jogou o aparelho telefônico ao solo, pisando diversas vezes. A equipe logo conseguiu imobilizar o infrator e fazer a devida contenção.
 
Ao todo, foram apreendidos 3,54 kg de maconha. O infrator e os ilícitos foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS