EM ITAPUÃ D’OESTE: Homem desmata 13 hectares de reserva em menos de 1 ano e é multado

Área foi destruída entre agosto de 2023 a abril de 2024 e é igual a 13 campos de futebol

EM ITAPUÃ D’OESTE: Homem desmata 13 hectares de reserva em menos de 1 ano e é multado

Foto: Divulgação/BPA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante uma operação de fiscalização em Itapuã do Oeste, um indivíduo foi penalizado por desmatamento ilegal. O Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia (BPA) constatou que 13 hectares de floresta nativa foram desmatados em menos de um ano.

 

A detecção desse crime ocorreu graças à plataforma "Brasil Mais", desenvolvida pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, que identifica pontos de desmatamento por meio de monitoramento via satélite.

 

As imagens de satélite revelaram que a área desmatada na reserva corresponde a 12,9648 hectares, o que equivale a cerca de 13 campos de futebol. Esse dano ambiental ocorreu entre agosto de 2023 e abril de 2024.

 

Imagem de satélite que detectou área desmatada de Itapuã d'Oeste - Foto: Divulgação/BPA

 

Durante a fiscalização do BPA, um indivíduo se apresentou como responsável pela área e afirmou não possuir qualquer documentação para justificar a retirada da vegetação.

 

Em conformidade com o Decreto Federal 6.514/08 e a Lei Federal 9.605/98, que visam proteger o meio ambiente contra infrações, o responsável foi multado em R$ 65 mil.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS