Projeto de assistência social foi instituído pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas)
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O programa Mulher Protegida do Governo do Estado foi criado com o objetivo de ajudar vítimas de violência doméstica que vivem em situação de vulnerabilidade social. O projeto oferece um pagamento de R$ 600,00 por seis meses ou até um ano às vítimas. O delegado Marcos Correia do Departamento de Flagrantes em Porto Velho (RO) gravou vídeo explicando mais sobre o assunto.
Critérios para participar:
Possuir medida protetiva contra o agressor;
Ter renda de três salários mínimos, no máximo.
Como solicitar o auxílio?
As mulheres que se encaixam nos critérios pré-estabelecidos precisam procurar os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou, no caso de Porto Velho, procurar o Tudo Aqui. Nos locais, será possível informar o interesse em participar do projeto e fazer a solicitação do auxílio, desde que a vítima apresente os documentos necessários.
Documentos necessários:
RG;
CPF;
Comprovante de residência atualizado;
Decisão judicial que comprova a medida protetiva;
Número de inscrição social (NIS).
Mulher Protegida
O projeto de assistência social foi instituído pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), através da lei nº 5.165 e lançado oficialmente em dezembro de 2021 Rondônia.
A ação promete proteger as mulheres vítimas de violência doméstica do agressor e oferece um auxílio financeiro por um período de seis meses. Além disso, as beneficiárias do programa também devem ser inseridas em programas de capacitação, para que se tornem independentes financeiramente.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!