POLÍCIA MILITAR: Programa de Treinamento de Tiro Embarcado Policial Motociclista tem início

POLÍCIA MILITAR: Programa de Treinamento de Tiro Embarcado Policial Motociclista tem início

Foto: PMRO

Dentro da política de melhorias no treinamento e capacitação de policiais militares da Polícia Militar de Rondônia, aconteceu na manhã de hoje, 25, no auditório do Ministério Público do Estado, a abertura solene do programa de Treinamento de Tiro Embarcado Policial Motociclista. O treinamento visa padronizar os procedimentos relativos ao manuseio e uso de arma de fogo, fuzil Taurus, modelo T4, calibre 5,56 e pistolas 9mm Beretta, embarcado em motocicleta, para o efetivo do pelotão de motociclistas do Batalhão de Trânsito e operadores de outras forças policiais no Estado em conformidade com as táticas e técnicas de utilização das respectivas armas de fogo. “O treinamento continuado e a tolerância zero contra o crime são dois pilares fundamentais na busca por uma sociedade mais segura e justa”, comentou o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Bragin.
 
Para ele, o treinamento contínuo capacita as forças policiais a lidarem com os desafios em constante evolução, fornecendo habilidades atualizadas e técnicas eficazes de intervenção. Além disso, promove uma cultura de aprendizado e aprimoramento constante, para a eficácia das operações policiais. Por outro lado, disse ele, a tolerância zero contra o crime envolve uma abordagem firme e decisiva para combater qualquer forma de atividade criminosa, independentemente de sua natureza ou magnitude. “Juntos, o treinamento continuado e a tolerância zero formam uma estratégia abrangente e eficaz para fortalecer a aplicação da lei e promover a segurança pública em nosso Estado”.
 
O coronel PM José Hélio Pachá, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – SEOSP, disse estar grato em retornar a um evento da Polícia Militar para falar das ações de melhorias implementadas à corporação., quando então secretário de Segurança da Sesdec. “Esse treinamento é de muita valia para tropa, principalmente para o uso da tropa convencional, pois sabemos que a habilidade e o poder de fogo concentrado em motocicletas, aumenta o poder de ação da polícia, haja vista a dificuldade das viaturas no trânsito. Fico muito satisfeito de ver que a tropa está sendo treinada, isso traz mais segurança e dinamismo de ação”, disse Pachá.
 
O Comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito – Bptran, tenente-coronel PM Bispo, destacou os avanços dos últimos anos com a aquisição de armamentos longos e pistolas modernas para os policias, e, revelou também, a parceria com o Departamento Estadual de Trânsito – Detran na aquisição de 30 motocicletas, “ Hoje estamos com uma tropa equipada com armamentos, motocicletas modernas, restando agora a capacitação para o uso de forma dinâmica e segura. A nossa equipe de instrutores são os melhores do País, profissionais habilidosos, com conhecimento e técnica, então, teremos um excelente curso”, disse Bispo. Agradeceu o apoio das forças de segurança no Estado de Rondônia e ao Ministério Público pela cedência do espaço para realização da abertura do treinamento. Os treinamentos tiveram início logo após o término da solenidade.
 
 
Cronograma
 
Dia 25/03 local: kartódromo
Horário: 14h às 18h
 
Dia 26/03 local 01: kartódromo
8h às 12h – 14h ao término.
 
Local 02: Stand de Tiro Esportivo – Clube Portovelhense
Horário: 8h às 12h – 14h ao término.
 
Dia 27/03 Stand de Tiro Esportivo – Clube Portovelhense
Horário: 8h às 12h – 14h ao término
 
Dia 28/03 local: Stand de Tiro Esportivo – Clube Portovelhense
Horário 8h às 12h.
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS