Segundo a polícia para a aprovação da Lei foi necessário o pagamento de vantagem indevida para agentes públicos integrantes do esquema criminoso
Foto: RONDONIAOVIVO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Prefeito Isaú Fonseca e o filho, Welinton Poggere Góes da Fonseca, presidente da Câmara de Ji-Paraná foram afastados das funções públicas por quatro meses durante a Operação Arcana Revelada, deflagrada na manhã desta terça-feira (26) pela Polícia Civil de Rondônia.
As investigações da polícia revelaram um esquema de corrupção ativa e passiva, extorsão, tráfico de influência, perseguição e lavagem de dinheiro no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo de Ji-Paraná.
Ação realizada nesta terça-feira é um desdobramento da operação Arauto, desencadeada no dia 27 de janeiro deste ano, que aponta para uma forte rede de corrupção e influência dos Poderes Executivo e Legislativo na cidade.
As apurações da Polícia Civil indicam que existem vários indícios de crimes cometidos na administração pública desde a aprovação da Lei Municipal 3.444/2021, de 7 de dezembro de 2021. A Lei aprovada trata da autorização para o Poder Executivo celebrar acordos judiciais a fim de beneficiar servidores da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a polícia para a aprovação da Lei foi necessário o pagamento de vantagem indevida para agentes públicos integrantes do esquema criminoso.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!