SOB ENCOMENDA: Operação mira em bandidos que atuam em Rondônia e Santa Catarina

Integrantes do GAECO de Rondônia estão dando apoio ao GAECO catarinense

SOB ENCOMENDA: Operação mira em bandidos que atuam em Rondônia e Santa Catarina

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quarta-feira, 21/2, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio a investigação conduzida pela 13ª Promotoria de Justiça de Joinville, deflagrou a operação "Sob Encomenda II", que apura crimes previstos na Lei de Organizações Criminosas, especialmente praticados por advogados e por faccionados reclusos nos sistemas prisionais catarinense e federal. 
 
O objetivo da operação é dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Joinville. Entre os investigados, dois se encontram em liberdade e os demais já reclusos no sistema penitenciário. 
 
Na execução das ordens judiciais, integrantes do GAECO de Rondônia, policiais penais do Sistema Penitenciário Federal e do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, além de equipes da Polícia Militar de Santa Catarina prestam apoio ao GAECO catarinense.
 
A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
 
Sob Encomenda II
 
A operação é desdobramento da Operação "Sob Encomenda I", executada em agosto de 2021 para combater a prática de ¿sintonia¿ entre advogados e faccionados internos do Sistema Prisional 
 
Relembre a primeira fase da operação aqui 
 
O GAECO
 
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS