RIO MADEIRA: Mais de 50 dragas são destruídas em operação da PF e Ibama

Durante o trabalho foram inutilizadas 52 dragas e balsas que atuavam à margem da lei na extração de ouro

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal, com apoio da Diretoria da Amazônia (DAMAZ), em ação conjunta com o Ibama, realizou, nesta quinta-feira, 8/2, a Operação Febre de Fogo III no Rio Madeira e na Lagoa Paraíso, nas imediações da cidade Humaitá/AM, a fim de conter o garimpo ilegal e a consequente degradação do ecossistema da região.
 
Durante o trabalho foram inutilizadas 52 dragas e balsas empregadas exclusivamente na atividade criminosa de extração de ouro no leito do rio. 
Para essa ação ostensiva, a Polícia Federal destacou quatro embarcações táticas, além do efetivo de 24 policiais federais, dentre explosivistas, pilotos de embarcação e Grupo de Pronta Intervenção (GPI).
 
A aeronave da Polícia Federal e um grupo tático de enfrentamento de crises estavam de prontidão na região para dar suporte na operação e reprimir qualquer resistência.
 
A prática criminosa de extração ilegal de minério, com a utilização de materiais tóxicos despejados nos rios, afeta diretamente a saúde humana, a fauna e a flora de toda a localidade.  
 
A Polícia Federal e os demais órgãos continuarão presentes na região, com o objetivo de proteger o meio ambiente e levar à justiça aqueles que insistem em extrair os recursos naturais de maneira ilegal. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS