Um criminoso foragido da Justiça identificado como Rayan F. S. A., conhecido por "Flamel" é acusado de praticar arrastão em uma loja de variedades no bairro JK, na zona Leste de Porto Velho (RO).
Crime aconteceu na tarde de segunda-feira (29). O bandido junto com uma comparsa chegaram ao estabelecimento se passando por clientes.
Todavia, pouco tempo depois o acusado sacou uma arma de fogo e a anunciou o roubo.
Com isso, o casal criminoso saiu recolhendo vários objetos como perfumes, hidratantes, cosméticos e roupas, além de um iPhone e um smartphone.
Após a fuga dos ladrões que estavam em uma motocicleta, a Polícia Militar foi acionada para o local.
Por meio do sistema de rastreamento do iPhone, os policiais chegaram até o condomínio Orgulho do Madeira, onde apontava a última localização do aparelho.
O telefone não foi encontrado, mas os militares acharam a moto Honda Fan usada no crime, de placa QBE 8J33. Através de consulta no número do motor foi verificado que o veículo estava com placa falsa, sendo a verdadeira NCV4804, com restrição de roubo.
No mesmo local, os policiais também acharam uma motocicleta Honda Pop com placa NCD5G73, também roubada.
Os veículos recuperados pela PM foram apreendidos e levados para a Delegacia de Furtos e Roubos. O casal ladrão ainda não foi localizado.
Segundo pesquisa nominal, o acusado Flamel está com mandado de prisão, foragido da Justiça e é considerado um criminoso envolvido em vários roubos na cidade.
Quem souber do paradeiro dele pode fazer denúncia para a polícia via 190 ou 197.