Na sexta-feira (19/1) a Polícia Civil do Estado de Rondônia, sob a coordenação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECCON), fez a entrega de 83 volumes diversos de itens apreendidos para a Casa Família Roseta. Esses itens, que incluem tênis, chinelos e roupas, foram inicialmente apreendidos em uma operação da Polícia Rodoviária Federal, por suspeita de falsificação.
A doação dos itens foi autorizada pelo poder judiciário, após a conclusão do inquérito policial realizado pela DECCON.
A entrega dos itens aconteceu nas dependências da associação, onde membros da equipe da Delegacia do Consumidor foram recebidos pela Coordenadora da loja oficial Da Casa Família Rosetta Alcicleia Reis, que expressou sua gratidão pela iniciativa da Polícia Civil em destinar esses produtos à loja social da instituição.
A loja social faz parte do setor de capacitação de recursos da Associação Casa Família Rosetta, sendo uma ferramenta vital para a arrecadação de fundos destinados aos programas de apoio às crianças com deficiência neurológica e suas famílias
A Casa Família Rosetta, reconhecida por seu trabalho assistencial e apoio a comunidades carentes, é uma das beneficiárias dessa ação. A entrega dos itens simboliza não apenas o esforço contínuo da Polícia Civil na manutenção da ordem e justiça, mas também seu papel ativo no suporte àqueles que mais necessitam.