Ações são cumpridas em Rondônia, Distrito Federal e em outros 11 estados: Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal está nas ruas para cumprir mais uma fase da Operação Lesa Pátria. Na data que marca um ano dos ataques golpistas às sedes dos poderes em Brasília, os agentes estão cumprindo 46 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra suspeitos de terem financiado e fomentado os ataques. Esta é a 23ª fase da Lesa Pátria.
As ações são cumpridas em Rondônia, Distrito Federal e em outros 11 estados: Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.
Os nomes dos alvos não foram divulgados, mas as ordens de prisão estão sendo cumpridas na Bahia e em Goiás. O estado com maior número de ordens de busca e apreensão é Mato Grosso, onde os agentes cumprem 10 mandados de busca e apreensão. No DF estão sendo cumpridos outros cinco ordens de busca e apreensão contra financiadores dos ataques.
As ordens da operação são do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que além de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, determinou ainda o bloqueio de bens para garantir o ressarcimento dos prejuízos com a destruição. A estimativa é que esse valor já chega a cerca de R$ 40 milhões.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!