ÁPIS: Draco faz operação contra organização criminosa que agia na Idaron

Ação também resultou no cumprimento de medidas cautelares de busca e apreensão

ÁPIS: Draco faz operação contra organização criminosa que agia na Idaron

Foto: Assessoria PC

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), com apoio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), deflagrou a operação denominada Ápis com o objetivo de investigar e desmantelar uma associação criminosa envolvida em crimes de falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações da Idaron.
 
A ação também resultou no cumprimento de medidas cautelares de busca e apreensão, além do afastamento de um servidor público da agência.
 
As medidas cautelares foram cumpridas nos municípios de Vale do Paraíso/RO e Rondolândia/MT.
 
A investigação revelou indícios de uma associação criminosa que atuava de forma articulada, utilizando documentos falsos e inserindo informações fraudulentas em sistemas de dados. Os suspeitos, que agiam em diferentes setores, buscavam obter vantagens ilícitas, com a finalidade de criar saldo virtual falso de gado e posteriormente o inseriam junto ao sistema da Idaron
 
Com base nas provas colhidas, a Draco 2 solicitou à Justiça as medidas cautelares de busca e apreensão, visando a coleta de mais elementos para a investigação. Além disso, também foi requerido o afastamento de um servidor público, suspeito de envolvimento direto nas práticas criminosas. Durante as diligências, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e outros objetos que poderão auxiliar nas investigações.
 
Caso sejam confirmadas as acusações, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações, previstos nos artigos 288, 299 e 313-A do Código Penal, respectivamente.
 
O trabalho conjunto entre a Draco 2 e outros órgãos de fiscalização demonstra o compromisso das autoridades em combater a criminalidade organizada e garantir a segurança da população.
 
O nome da operação faz referência ao touro da mitologia egípcia que simbolizada a fertilidade e a força, sendo ele alvo de devoção pelos gregos e romanos.

Galeria de Fotos da Notícia

ÁPIS: Draco faz operação contra organização criminosa que agia na Idaron

ÁPIS: Draco faz operação contra organização criminosa que agia na Idaron

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Ro Porto Pecas LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS