CANDEIAS DO JAMARI: Comerciante é preso por adulterar medidor de energia

Investigação teve início após suspeitas de adulteração no medidor de energia elétrica de uma panificadora

CANDEIAS DO JAMARI: Comerciante é preso por adulterar medidor de energia

Foto: Assessoria

Nessa terça-feira, uma ação conjunta entre a Perícia Técnica Criminal e a Polícia Militar resultou na prisão de um comerciante no bairro Satélite, em Candeias do Jamari. A investigação teve início após suspeitas de adulteração no medidor de energia elétrica de uma panificadora. Ao realizar a vistoria minuciosa, a Perícia Técnica Criminal identificou um dispositivo controlador dentro do medidor.
 
 
 
Diante das evidências, a perícia informou imediatamente à polícia militar, que prontamente se deslocou até o local. Após a confirmação dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao comerciante responsável pelo estabelecimento, que foi conduzido por suspeita de estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal.
 
 
 
O estelionato, que consiste em obter vantagem ilícita em prejuízo alheio mediante fraude, é um crime passível de pena de reclusão, variando de um a cinco anos, além de multa. A prisão do comerciante serve como um alerta para a prática de atividades ilegais que prejudicam o sistema elétrico e a sociedade, a exemplo do furto de energia.
 
 
 
A polícia ressaltou a importância da colaboração da população em denunciar práticas suspeitas de furto de energia, tanto pelo 190 da Polícia Militar quanto pelos canais de atendimento da Energisa, distribuidora de energia no estado:
 
 
 
Whatsapp: (69) 99358-9673
 
Call Center: 0800 647 0120
 
 
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Direito ao esquecimento
Como você classifica o mandato do prefeito Moisés Cavalheiro em Itapuã do Oeste?
O Projeto de lei que acaba com as “saidinhas” de presos deve ser aprovado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS