LABORATÓRIO CRIMINAL: Polícia Civil emite nota sobre Operação Xeque Mate

LABORATÓRIO CRIMINAL: Polícia Civil emite nota sobre Operação Xeque Mate

Foto: Assessoria PC

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos – DERF (PATRIMÔNIO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (06/12) a Operação “XEQUE-MATE”.
 
Esta ação policial tem como objetivo prender integrantes de um bando criminoso que na madrugada de 11/07/2023 subtraíram grande quantidade de droga que estava guardada no Instituto Laboratorial Criminal da POLITEC, localizado na Rua Flores da Cunha, Bairro Costa e Silva, nesta Capital. Na ocasião, três bandidos encapuzados, usando arma de fogo e vestindo farda da Polícia Civil do Estado de Rondônia invadiram o prédio daquele Instituto, onde arrombaram a porta e a grade da sala cofre e subtraíram aproximadamente 45 Kg de cocaína.
 
Devido a gravidade do fato, bem como a necessidade de complexa investigação do ocorrido, a Direção Geral da Polícia Civil designou a equipe da DERF para presidir as investigações, visando localizar e apreender as drogas subtraídas, bem como identificar e capturar os autores desse crime.
 
Segundo o Delegado Daniel Braga, que preside as investigações, ao realizarem a análise das imagens gravadas pelo CFTV daquele Instituto, constatou-se que os assaltantes já tinham informação do local onde havia droga guardada. Com isso, ao seguirem com as investigações, identificaram movimentações suspeitas de prestadores de serviço daquele local, que possivelmente participaram do crime, fornecendo informações e imagens do aos outros integrantes do bando que ficaram responsáveis por invadirem o prédio durante a madrugada e subtrairem a droga.
Direito ao esquecimento
Como você classifica o mandato do prefeito Moisés Cavalheiro em Itapuã do Oeste?
Como resolver o problema dos animais de rua?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS