ALTA PERICULOSIDADE: Vulgo 'FB' acusado de matar sargento da PM é preso na Bolívia

Contra o acusado existia seis mandados de prisão por crimes diversos

ALTA PERICULOSIDADE: Vulgo 'FB' acusado de matar sargento da PM é preso na Bolívia

Foto: RONDONIAOVIVO

Um trabalho em conjunto do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF) na Operação Hórus, Núcleo de Inteligência do 9° Batalhão e a Polícia Especializada Boliviana resultou na prisão do criminoso de alta periculosidade Fábio da Silva Rodrigues, 36, vulgo "FB" acusado de participação no latrocínio do sargento da Polícia Militar, Jorge Ednelson Mendes, 57, morto durante assalto no dia 09 de maio do ano passado na Avenida Raimundo Cantuária, próximo a Avenida Rio Madeira, em Porto Velho (RO).

 

Ele foi localizado nesta  segunda-feira (27) na cidade de Guayaramerim, na Bolívia. Contra o acusado existia seis mandados de prisão por crimes diversos. Um deles foi o de latrocínio contra o sargento Jorge Ednelson.

 

O bandido foi condenado a 30 anos e quatro meses pela participação na morte do policial. 'FB' tinha sido preso em fevereiro deste ano por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, mas no dia 01 maio conseguiu fugir do presídio José Mário Alves, o Urso Branco.

 

Relembre 

 
 
Em junho de 2021, a Polícia Civil, através do delegado Daniel Braga titular da Patrimônio deflagrou a Operação Redenção, que prendeu Edclei S. M.L., e o apenado monitorado por tornozeleira eletrônica Ronei S. M., acusados de envolvimento no latrocínio. Ambos também já condenados e presos.
 
 
 
Segundo as investigações, Edclei foi o responsável por ficar na frente da empresa e avisar os comparsas de que o sargento e outro funcionário tinham acabado de sair com o malote em direção à uma agência bancária.
 
 
 
Os outros criminosos em um carro Celta de cor preta seguiram o veículo Fiat Strada e anunciaram o roubo.
 
 
 
Houve troca de tiros e o sargento acabou morto, mas antes matou um dos criminosos. Fábio e Ronei fugiram com o dinheiro da empresa. O carro Celta foi encontrado abandonado na noite do outro dia no bairro Lagoa. O veículo era roubado.
Direito ao esquecimento
Como resolver o problema dos animais de rua?
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Vila Burger LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS