PRA BEM LONGE: Cinco líderes de grupos criminosos são transferidos para presídios federais

Quinteto de alta periculosidade de Rondônia foi enviado para presídios federais após ordem da Justiça estadual

PRA BEM LONGE: Cinco líderes de grupos criminosos são transferidos para presídios federais

Foto: Reprodução de vídeo/Rede Amazônica

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cinco líderes de grupos criminosos, detidos em Porto Velho, foram transferidos na última quarta-feira (22) para penitenciárias federais em diferentes estados.

 

A decisão de transferência foi emitida pela Justiça estadual e executada pelos agentes penitenciários da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

 

Os transferidos incluem Jaime Cavalheiro Gomes, Márcio Viana da Silva, Edmar Xavier Pereira, Gustavo Eduardo Pereira Pinheiro e Ravelli Luiz Silva Scussel, todos cumprindo suas penas em unidades prisionais locais.

 

Foto: Reprodução de vídeo/Rede Amazônica

 

A determinação judicial para a transferência destacou que Jaime, Márcio, Edmar, Gustavo e Ravelli representavam uma ameaça à preservação da ordem e disciplina nos presídios estaduais, assim como à segurança pública em geral.

 

Esses detentos, reconhecidos como líderes de organizações criminosas, exerciam uma influência negativa significativa sobre a população carcerária na capital Porto Velho, inclusive associada a incidentes de fugas do sistema prisional.

 

A logística da transferência envolveu o uso de uma aeronave da Polícia Federal, que transportou os líderes criminosos de Porto Velho para penitenciárias federais em diferentes estados.

 

Foto: Reprodução de vídeo/Rede Amazônica

 

Para garantir a segurança durante o embarque e decolagem, uma escolta armada foi estrategicamente montada no Aeroporto Governador Jorge Teixeira na quarta-feira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Ro Porto Pecas LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS