Equipes da Polícia Militar prenderam na noite de sábado (11) dois acusados de integrarem a quadrilha conhecida como "Piratas do Madeira", em Porto Velho (RO).
Lenon V. R., 34, E Gilberto G. S., 47, foram presos em um flutuante nas margens do rio Madeira, no ramal Maravilha, na capital de Rondônia.
Após denúncia anônima, os policiais foram ao local e um dos criminosos conseguiu fugir pulando no rio Madeira.
Porém, a dupla Lenon e Gilberto acabou presa com vários objetos roubados de embarcações no rio Madeira, sendo eles duas roçadeiras marca Stil, um motor 40 Yamaha, cinco tanques de combustível, um motor 15 Mercury, dois motores 15 Yamaha, um motor 20 Yamaha, uma lixadeira Makita, uma lixadeira Dewalt, um compressor de ar marca Chiaperini, uma máquina de solda marca Esab, 1 caixa com diversas ferramentas, um martelete com brocas e serracopo de marca Makita, uma abeta de motor 40, 6 unidades de tinta spray Orbi Química e oito rolamentos, uma balaclava preta, dois celulares de marca Samsung (1 rosa e 1 vermelho), duas máquinas de cortar cabelo, um aparador de barba, três tesouras de cabeleireiro, um fone de ouvido branco, uma navalha e três porções de cocaína.
Os dois acusados foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.