Atvidade faz parte da disciplina desenvolvida no Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, cujo o objetivo é realizar orientações jurídicas para à sociedade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os alunos da escola Estadual Marcos de Barros Freire receberam na tarde da última terça-feira (07/11), o projeto de extensão elaborado pelos alunos do 9º período do curso de Direito de uma faculdade na capital com o tema "Seus direitos, direto na escola: o conhecimento liberta". A atividade faz parte da disciplina desenvolvida no Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, cujo o objetivo é realizar orientações jurídicas para à sociedade. Cerca de 100 alunos do ensino médio participaram da atividade educacional.
A delegada e diretora da Divisão de Homicídios da Capital, Leisaloma Carvalho, foi convidada a participar da atividade educativa, oportunidade em que ministrou palestra sobre sua trajetória profissional e atuação da Polícia Civil no combate ao crime no Estado de Rondônia. "É muito importante participar de projetos educacionais nas comunidades, pois é uma oportunidade de explicar à população as ações de enfrentamento ao crime realizadas pela Instituição com objetivo de garantir segurança à sociedade", disse a Delegada.
O juiz aposentado Franklin Vieira dos Santos também participou do evento ministrando palestra motivacional aos alunos. O juiz afirmou que todo sonho depende do seu esforço e disciplina, revelando que investiu tempo em seus estudos para alcançar seus objetivos.
A equipe organizadora do projeto agradeceu a colaboração da direção e servidores da escola, a participação dos alunos e a disponibilidade dos palestrantes no desenvolvimento da atividade extensiva ao curso de direito.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!