A Polícia Civil de Rondônia esclareceu o crime de latrocínio que vitimou o idoso Francisco Ferreira Costa.
O crime ocorreu no dia 24 do mês passado por volta da 20h, em uma propriedade rural localizada na Linha C10, Campo Novo de Rondônia, circunscrição da Delegacia de Buritis.
A vítima e a esposa foram rendidos por dois assaltantes, quando Francisco conseguiu reagir e atirou em um dos criminosos, que morreu na hora. A vítima também foi atingida e também morreu.
A Polícia Civil no município de Buritis em uma ação coordenada pela delegada Keity Mota Soares, que está atuando em uma Força Tarefa na região, iniciou os trabalhos no mesmo dia e conseguiu identificar o criminoso morto como sendo Evailton Correa Barbosa, vulgo “Nick”.
Em continuidade às diligências chegaram à identidade do segundo latrocida Rafael Garcia de Oliveira, vulgo “Rexona”, ambos recém liberados do sistema penitenciário.
Após o crime, Rafael continuou com suas ações criminosas na região de Nova Mamoré para onde fugiu e foi preso no dia 27/09/2023 na posse de uma arma de fogo e preventivamente por uma sucessão de roubos a motocicletas.
A investigação revelou que Rafael e Evailton objetivavam a arma de fogo da vítima, a mesma usada por ela no revide aos criminosos.