PROSTASIA: PF faz operação contra professor do IFRO acusado de assediar alunas

Quatro alunas teriam sido constrangidas por um professor do IFRO-Ariquemes

PROSTASIA: PF faz operação contra professor do IFRO acusado de assediar alunas

Foto: Assessoria PF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira, 25/9, a Operação Prostasia, em combate à importunação sexual no Instituto Federal de Rondônia - Campus de Ariquemes. 
 
A operação teve início na Delegacia de Atendimento à Mulher em Ariquemes/RO, quando quatro alunas, menores de idade, denunciaram que um professor, valendo-se da condição de superior hierárquico, teria constrangido as vítimas através de toques físicos.
 
Como a prática ocorreu nas dependências do Instituto Federal, por um professor que compõe o corpo docente da instituição, no exercício de suas funções, houve o declínio de competência para a Justiça Federal.
 
Assim, foi expedido um mandado de busca e apreensão e foram decretadas medidas alternativas da prisão em desfavor do investigado. 
 
PROSTASIA, em tradução livre, significa “proteção”, em referência à necessidade de proteção das adolescentes vítimas do caso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Ro Porto Pecas LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS