FISHING COMPANY: Delegado fala sobre prisão de empresários acusados de esquema de venda de peixe

Os policiais também apuram se os acusados estariam traficando drogas. Em apenas seis meses, bando movimentou mais de R$ 2 dois milhões

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quatro mulheres e três homens foram presos em Rondônia nesta manhã de terça-feira (19) durante a Operação Fishing Company deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás.  

 

Os empresários são acusados de um esquema de venda de peixes de Porto Velho para Goiás com notas fiscais fraudulentas. As prisões em Rondônia aconteceram em Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.

 

A associação criminosa também é acusada de pesca predatória, duplicata simulada e lavagem de dinheiro. Além  de Porto Velho, a operação  cumpriu buscas em Mato Grosso e Acre.

 

As investigações iniciaram no final do ano de 2022, quando foi deflagrada uma operaçãol para fiscalizar  peixarias e conveniências do município de Aragarças (GO).

 

Durante as fiscalizações, foi verificado irregularidades que demandavam uma apuração mais detalhada, em decorrência dos indícios de crimes (pesca predatória e fraude fiscal).

 

Em meio as investigações, foi descoberto que empresas pertencentes aos integrantes do grupo criminoso estavam comercializando pescado de origem predatória (peixes capturados com redes de malha, com tamanho proibido e espécies proibidas, a exemplo da "piraiba", popularmente conhecida por "filhote).

 

Os policiais apuram ainda se os acusados estariam traficando drogas. Em apenas seis meses, o  bando movimentou mais de R$ 2 dois milhões.

 

Galeria de Fotos da Notícia

FISHING COMPANY: Delegado fala sobre prisão de empresários acusados de esquema de venda de peixe

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS