De arma em punho, o acusado rendeu o vigilante e roubou o celular e o revólver
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O roubo a um vigilante de 30 anos aconteceu nesta segunda-feira (28) na Secretaria Municipal de Assistência Social e Familiar (Semasf) na Rua Geraldo Ferreira, bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho (RO).
A vítima contou que estava trabalhando, quando recebeu uma ligação de um amigo dizendo que estava com um dinheiro para pagar uma conta que devia para ele.
O homem disse que se encontrava na frente do órgão público. O vigilante ao sair na frente, já foi logo sendo rendido por um criminoso que estava escondido atrás de um veículo.
De arma em punho, o acusado rendeu o vigilante e roubou o celular e o revólver calibre 38 da empresa em que a vítima trabalha.
O bandido em seguida teria roubado a motocicleta do suposto amigo do vigilante e fugiu.
A Polícia Militar foi chamada e através do rastreamento do celular conseguiu chegar até a Rua 01 do condomínio Morar Melhor. No local foram encontrados abandonados a moto e o celular.
Quando os policiais retornaram até o órgão público só encontraram o vigilante. Ele informou que o então amigo dele, dono da moto, já tinha ido embora e coincidentemente reside no condomínio Morar Melhor.
Os policiais retornaram ao condomínio à procura dele, mas sem êxito. A moto do homem foi removida ao pátio da Delegacia Especializada em Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos.
O caso será devidamente apurado pela Polícia Civil, que busca saber se o amigo do vigilante teria planejado o crime do roubo da arma.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!