Vários vídeos chegaram à redação do Rondoniaovivo mostrando desorganização no local
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Populares que saíram de casa para a abertura da 12ª Feira Agropecuária de Porto Velho – Expovel, que começou na última quarta-feira (23), e vai até o dia 27 (domingo), no Parque dos Tanques, ficaram frustrados com o evento.
Um dos motivos foi a falta de organização. No primeiro dia, com a apresentação das cantoras sertanejas Maiara & Maraísa, um grande número de pessoas foi até o local para assistir a dupla. Porém, muita gente ficou preocupada com a segurança no local.
Perigo: criança sobe em arquibancada vazia e que ainda estava sendo montada, poucos momentos antes da apresentação começar - Reprodução de vídeo
Vários vídeos chegaram à redação do Rondoniaovivo denunciando as condições, no mínimo preocupantes, das arquibancadas instaladas para o público assistira apresentação. Em uma das imagens, um cidadão mostra a falta de parafusos no local e alerta para os riscos de uma tragédia.
Outras gravações mostram as pessoas aguardando para ocuparem as arquibancadas, horas antes do show. Ainda explicaram que o espaço ainda estava sendo preparado para o público. Preocupado e indignado, um homem ainda dispara: “Tem alguma coisa errada”.
Homem grava vídeo com estrutura da arquibancada solta, sem parafuso, com medo de alguma tragédia - Reprodução de vídeo
O Corpo de Bombeiros, órgão responsável pela avaliação e fiscalização da segurança de eventos em Rondônia, prometeu emitir uma nota oficial sobre a Expovel, mas até a conclusão desta reportagem, não nos foi enviado nenhum posicionamento. Garantimos o espaço e a atualização deste texto caso isso ocorra em breve.
Sem responsabilidade
Ainda na semana passada, o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho (Aspro), João do Vale, cuja entidade ainda é dona e criadora da marca Expovel (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Porto Velho), disse que não tem nenhuma relação com a atual organização do evento, sob responsabilidade do Governo do Estado e participação da Prefeitura da capital, além da Assembleia Legislativa do Estado (Alero).
“A gente torce muito que seja um evento de muito sucesso, que gere renda e emprego para a população da cidade. Muita gente me aborda em diversos locais e pergunta: estão voltando né doutor? Eu sempre explico que não tenho e nem a Aspro, nenhuma ligação com esse evento, tão tradicional em Porto Velho. Por isso, é importante deixar isso bem claro, para que não ocorra nenhum tipo de desentendimento nem equívocos”, explicou João do Vale.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!