TANGO: PF deflagra operação contra suspeitos de atentado ao Rondoniaovivo

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo e cerca de 600 munições

TANGO: PF deflagra operação contra suspeitos de atentado ao Rondoniaovivo

Foto: Rondoniaovivo

A Polícia Federal, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou, nesta quarta-feira (2/8), a “Operação Tango”, que visa apurar crimes de porte e disparo ilegal de arma de fogo, ameaça e dano qualificado.
 
 
Durante as investigações, foram identificados os autores dos 19 disparos de arma de fogo efetuados contra a sede do jornal “Rondônia ao Vivo”, ocorrido em 19/11/2022. 
 
 
Os suspeitos teriam agido com motivação política em virtude de matérias jornalísticas em que eram feitas críticas ao fechamento de rodovias e aglomeração em frente aos quartéis do Exército em Rondônia, por manifestantes contrários ao resultado da eleição presidencial (2022). Há suspeitas de correlação entre o atentado e a atuação do jornal eletrônico na cobertura daqueles eventos coletivos.
 
 
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Porto Velho/RO, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo e cerca de 600 munições. Os investigados podem pegar penas que, somadas, chegam a 11 anos de reclusão.
 
 
O nome da Operação: “Tango” faz referência à rua Buenos Aires, que foi utilizada como trajeto para os criminosos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS