VIGILANTE ATENTO: Adolescente armado e encapuzado é baleado ao invadir escola

O garoto foi encontrado em praça com ferimento da bala na perna

VIGILANTE ATENTO: Adolescente armado e encapuzado é baleado ao invadir escola

Foto: Ilustrativa/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Na noite de ontem, o vigilante armado que trabalha na Escola Estadual Genival Nunes, em Vilhena, percebeu um rapaz passando devagar em frente o estabelecimento em atitude suspeita e decidiu redobrar os cuidados.

 

Ao perceber, pelo sistema de videomonitoramento, que o jovem havia virado uma esquina, o “guarda” foi até o canto do muro, constatando que o garoto havia pulado para dentro do colégio.

 

Ao notar o invasor próximo aos armários da escola, o vigilante da empresa que presta serviços no local sacou a arma e deu ordem de parada, mandando o desconhecido se deitar no chão. O invasor, então, sacou uma arma e apontou para o vigia, que reagiu e disparou contra o autor da ameaça.

 

Usando roupa preta e máscara do tipo balaclava, o acusado pulou o muro e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e fez diligências nas imediações do estabelecimento de ensino tentando localizar o suspeito. Acionado, o Núcleo de Inteligência também entrou no caso e observou dois rapazes em frente uma casa na mesma rua onde fica a escola invadida.

 

Enquanto observava os dois jovens, o NI viu quando um terceiro rapaz pulou as grades de dentro para fora. A dona do imóvel confirmou que o neto havia pulado as grades para buscar um perfume.

 

Enquanto a ocorrência se desenrolava, um dos policiais militares envolvidos no caso recebeu a informação de que um rapaz com um ferimento de bala na perna estava na praça da Avenida 30 e a Guarnição Reforço se deslocou até lá.

 

Ao ser abordado, o adolescente baleado confirmou que ele havia invadido a escola para “fazer uma fita”. O garoto relatou que a arma usada no crime havia sido entregue a uma pessoa cujo apelido ele forneceu aos militares que o interrogaram.

 

Após visitar o menor no hospital, onde ele havia dado nome falso, os policiais apresentaram na Unisp, onde registraram a ocorrência, um dos rapazes que estavam em frente a casa da avó do suspeito.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS