Família pede encarecidamente que quem esteja com Tarô o devolva e entre em contato por meio do telefone: 99925-5937
Foto: Arquivo Pessoal/Emerson Barbosa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Julho está chegando ao final. O mês também se despede como um período de tristeza para a família do cão Tarô, desde que o animal desapareceu sem deixar rastro. Informações podem ser repassadas no (69) 99925-5937
“Tarô é o único filho de um cão que também pertencia a família. Seu pai, o ‘Miau’, morreu em maio de 2021. O Tarô ficou como uma espécie de recordação dele, mas infelizmente desapareceu. Estamos sentindo muito a sua falta”, lamenta o dono, Emerson Barbosa.
Era manhã de domingo, 02 de julho deste mês, quando o cão Tarô foi avistado pela última vez. O animal estava vagando na companhia de outros cães, na Rua Rio Grande do Sul, bairro Conceição, zona Sul de Porto Velho.
O cão, ainda foi captado por câmeras de segurança, mas saiu do foco ao dobrar a direita na Rua João Elias de Souza, próximo a um terreno baldio e um comércio. Desde então, o Tarô segue desaparecido.
“Não tem lugar nessa região que não andamos perguntando para os moradores. Uns dizem que chegaram a ver o cachorro, inclusive até contam toda a história já sabendo do ocorrido. A questão não é mais nem essa, e sim onde e com quem o cão está”, explicou Emerson.
As teses mais aceitáveis para o caso, é do animal estar em poder de alguém, ter sido vendido, ou encontrar-se com quem o capturou na rua.
“Tarô não é um cão que iria se deixar pegar fácil por desconhecidos. Ele foi ‘acuado’, e em seguida, capturado”, completa o tutor de Tarô.
O sumiço do cachorrinho segue um mistério, principalmente para os donos que passaram a buscá-lo incessantemente. Nas ruas, a imagem de Tarô é vista afixada em folhetos em postes, muros, em frente a comércios, lojas de ração, banho e tosa.
Imprensa
Às buscas pelo melhor amigo da família chegou aos meios de comunicação. É disseminada nos sites e em programas de televisão com grande repercussão. Todos falam do desaparecimento do cão Tarô.
“Meu amigo, eu já estou há mais de uma semana falando do sumiço do cão Tarô. Se você o pegou, devolva. Os donos estão desesperados”, diz o âncora do Plantão de Polícia da RedeTV, Jhon Silva.
Nas redes sociais, principalmente nos grupos dedicados a encontrar, cuidar e denunciar maus tratos de animais, existe uma corrente de amigos que compartilham dia e noite as notícias acerca do sumiço e busca do cão Tarô.
“Estou vendo sua luta atrás do seu amigo. Fico triste por não encontrar ainda. Tenha Fé, Deus está vendo sua preocupação”, escreveu uma seguidora do grupo “Animais Desaparecidos” que conta com 14 mil membros.
#DevolvaoCaoTarô
Também na internet, a hashtag Devolva o Cão Tarô passou a fazer partes das postagens diárias. Foi uma forma de alavancar o alcance das informações acerca do cão. A família pede encarecidamente que quem esteja com o Tarô o devolva, entre em contato ou procure o endereço do cão nas redes sociais.
Não precisa se identificar caso não queira. Tarô é um cão da zona Sul. Na região que ele sumiu, todos os vizinhos sabem e unem-se nesta corrente.
Tarô, segue na família desde o seu nascimento. Por tanto, o cão tem uma ligação fraterna com seus donos.
“Fico imaginando essa situação do ponto de vista de um ‘rapto’ envolvendo pessoas. O indivíduo, mesmo sabendo que tem uma família esperando, sofrendo por aquele ‘ser’, não se compadece”? Como fica a consciência desse ser humano? O remorso que vai carregar pelo resto da vida ao olhar para o animal e saber que ele não é seu, que tem pessoas que estão nas ruas procurando por ele”, desabafou Emerson Barbosa.
Preste atenção
Tarô é um cão da raça Spitz Alemão, também conhecido por alguns como (Lulu da Pomerânia). É macho, de cor “laranja”, sendo um alaranjado bem forte, idêntico como nas fotos. O animal pesa em torno de 4 quilos. Os donos acreditam que o cão pode ter sido tosado.
A certeza de encontrá-lo é mantida, assim com a perseverança que vai continuar em torno da sua procura, até que o Tarô retorne em segurança para ao seu verdadeiro lar.
“Ficamos na esperança de que a pessoa que possa estar mantendo o Tarô em sua dependência, o devolva, pois a família tem procurado dia e noite pelo animal”, ressalta o dono do animal.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!