VERSÕES: Influenciador digital até agora não explicou destino de rifa de BMW

Rafa Meny já deu três explicações sobre suposto sorteio

VERSÕES: Influenciador digital até agora não explicou destino de rifa de BMW

Foto: Reprodução de vídeo

Uma propaganda envolvendo uma rifa virtual com o influenciador digital Rafa Meny, que teria como prêmio um carro BMW no valor de quase R$ 100 mil, virou tema de polêmicas recentes na internet e rendeu memes nas redes sociais.

 

E com as suspeitas levantadas sobre as intenções envolvendo o sorteio, Rafa Meny, tem se “enrolado” ao explicar se houve ou não a apuração do ganhador ou ganhadora do prêmio. 

 

Em maio deste ano, o rapaz divulgou que a rifa tinha o valor de apenas R$ 3,50, onde os números eram repassados por um site. O sorteio seria no final de junho.

 

Rafa Meny mantém destaques envolvendo sorteios e rifas em seu Instagram - Reprodução de tela

 

No meio do caminho, vários internautas questionaram a seriedade da ação. O motivo seria a mudança no endereço eletrônico do site e o suposto desaparecimento de números comprados pelos seguidores de Rafa Meny.

 

E a situação do jovem influenciador digital só piorou quando ele tentou explicar os novos rumos da rifa que ele divulgou de forma maciça. Primeiro, ele divulgou um vídeo dizendo que já havia realizado o sorteio e que entregaria o carro ao ganhador no último sábado (15).

 

Dois dias depois, Rafa Meny gravou novas imagens falando que ainda iria realizar o sorteio. Porém, na terça-feira passada (11), o influenciador fez uma nova gravação com a terceira explicação (confusa mais uma vez), reforçando que foi apenas contratado para dar publicidade à apuração.

 

 

Por outro lado, milhares de internautas estão sem entender o que de fato está acontecendo, após acreditarem na suposta boa-fé de Rafa Meny ao divulgar um sorteio que entregaria um sonho de carro para seus seguidores.

 

 

Problemas

 

No dia 29 de junho, dois influenciadores digitais foram presos durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas que investiga fraude na venda de rifas pela internet, em Manaus. Além da dupla, um terceiro influencer também é alvo da operação.

 

De acordo com a equipe de investigação, os carros e motos eram oferecidos nas redes sociais dos influencers por meio de rifas.

 

Os sorteados das rifas eram amigos ou conhecidos dos influenciadores e os carros, após os sorteios, voltavam para eles. Naquele dia foram apreendidos seis veículos, sendo cinco carros e uma moto.

 

Desdobramentos

 

No dia seguinte, na audiência de custódia, a Justiça do Amazonas manteve a prisão de dois influenciadores digitais suspeitos de fraudar a venda de rifas pela internet em Manaus. Uma mulher, que também foi presa, foi liberada.

 

O trio foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas. Segundo os agentes, eles ofereciam carros e motos nas redes sociais por meio de sorteios, mas os vencedores eram amigos dos suspeitos e, ao final, devolviam os veículos.

 

Um dos veículos apreendidos durante operação no Amazonas, que teria sido utilizado em fraudes, de acordo com a Polícia Civil - Reprodução da internet

 

Na casa de um dos influencers, foram encontradas cerca de 170 unidades da droga sintética, do tipo LSD, e munições de fuzil.

 

Na decisão, a juiz Aline Lins disse haver prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria, além do perigo gerado pelo estado de liberdade dos suspeitos à ordem pública.

 

Ao final, ela converteu a prisão em flagrante da dupla em prisão preventiva, que não tem prazo, mas deve ser reavaliada pelo juiz que vai analisar o processo contra os dois.

 

Já uma mulher, que também foi presa no curso da operação, conseguiu a liberdade provisória. Ela, no entanto, não poderá mudar de endereço e nem sair de Manaus sem autorização da justiça.

Galeria de Fotos da Notícia

VERSÕES: Influenciador digital até agora não explicou destino de rifa de BMW

VERSÕES: Influenciador digital até agora não explicou destino de rifa de BMW

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS