DANGEROUS: PF realiza operação para combater abuso infantil na internet

A investigação iniciou em maio de 2023

DANGEROUS: PF realiza operação para combater abuso infantil na internet

Foto: Assessoria PF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal deflagrou a Operação Dangerous, nesta sexta-feira, 14/7, para combater os crimes de aquisição e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.
 
 
A investigação iniciou em maio de 2023, a partir de informações da organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Childen – NCMEC, sediada nos EUA, com atuação da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil, que reportou indícios do crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil de usuário da internet sediado em Guajará-Mirim.
 
 
As informações recebidas pela Polícia Federal de Rondônia foram tratadas com prioridade pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos e, utilizando-se de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, foi possível identificar o responsável pela conduta criminosa. 
 
 
Assim, foi emitido o Mandado de Busca e Apreensão pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Guajará-Mirim/RO. 
 
 
O investigado responderá pelo crime de aquisição e pelo armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como outros crimes que possam ser identificados no decorrer das investigações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS