A Operação Marketplace deflagrada desde a terça-feira (11) em Porto Velho (RO) para desarticular um grupo criminoso especializado em roubos, furtos e vendas de motocicletas clonadas nas redes sociais obteve êxito em cumprir mandado de prisão preventiva contra mais dois criminosos identificados como Jacson A. M., e Jairison F. A., vulgo "Jota" na tarde desta quarta.
Sob o comando dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, a Delegacia Especializada em Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores já tinha prendido sete mulheres que seriam as responsáveis por comercializarem nas redes sociais as motos roubadas/furtadas. Elas foram identificadas como Clissia Gabriely F. M., Rita de Cássia B. C., Ludimila B. C., Cassiane B. C., Laura Beatriz P. R., Gabriela A. S. e, Ana Cláudia P. S. G.
Os comparsas delas, Jairison e Jacson e outros ladrões cometiam os assaltos, adulteravam as placas, números dos motores e depois as criminosas vendiam em anúncios na internet.
As motos eram oferecidas para venda no Marketplace e OLX. Quem também foi vítima das acusadas deve procurar a Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.
Vários documentos falsificados, celulares, chave micha e motos adulteradas foram apreendidas. Jairison teve o mandado de prisão cumprido no sistema penitenciário, pois já havia sido recolhido por outro crime de roubo.