Foto: ILUSTRATIVA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A delegada Aline Neiva dos Santos, da Delegacia de Combate a Corrupção (Decor) passou mais informações sobre a Operação Articulata que afastou o prefeito do município de Candeias do Jamari (RO) por acusação em envolvimento em esquema de corrupção na administração pública.
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16) foi informado pela delegada que durante a operação foram apreendidas 99 cabeças de gados que teriam sido adquiridas com o dinheiro do esquema criminoso na prefeitura, além de uma certa quantia em dinheiro.
Segundo a delegada, com a continuidade das investigações foi possível comprovar a ocultação de valores recebidos de forma indevida para a aquisição de animais-gado, ocultados em nome de terceiros, consubstanciando em crime de Lavagem de Dinheiro.
As cabeças de gados estavam em uma fazenda do sogro do prefeito e foram apreendidas no interior do Estado do Acre.
Destaca-se que todas as medidas representadas pela autoridade policial foram deferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, com destaque para o afastamento do Prefeito Municipal daquele município.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!